Skip Ribbon Commands Skip to main content
​​
The Opus
Your primary source for Marantz news and more.
​​​

Será que Precisa de um Pré-amplificador, e Porquê?

Será que Precisa de um Pré-amplificador, e Porquê?

Para os que se encontram presentemente a montar um sistema de áudio em casa, um componente que levanta com frequência muitas questões é o pré-amplificador (ou pré-amp). Afinal, se já possui um poderoso amplificador e colunas de qualidade, porque é que precisa de mais um equipamento? Em AV de alta performance, com configuração separada, um pré-amp desempenha um papel crucial. É importante perceber a sua função e o que procurar num.

Porque é que preciso de um pré-amplificador?

Como o nome sugere, o pré-amplificador é a primeira paragem do sinal de áudio antes de seguir viagem para o amplificador e, finalmente, para as suas colunas. Num sistema cinema em casa, o pré-amp desempenha duas funções principais: lida com a alteração entre fontes com níveis de linha diferentes e aumenta o sinal antes de o enviar para o amplificador. Um sinal elétrico torna-se forte o suficiente para processamento adicional, evitando ruídos e oferecendo uma saída mais limpa.

Se possui um recetor AV com pré-amp integrado, não precisa de um pré-amp dedicado. No entanto, muitos entusiastas do cinema em casa preferem uma configuração separada com um pré-amplificador e um amplificador por o arranjo poder permitir um som mais rico e cheio, com distorção mínima. O ganho mais elevado e fonte de alimentação independente por componente desbloqueia o som límpido que os audiófilos procuram.

Será que precisa de um pré-amplificador? Se tiver várias fontes diferentes para ligar, como um gira-discos, leitor de CD ou leitor de áudio em rede, a resposta é sim. Quantas mais fontes tencionar ligar, mais um pré-amp vai beneficiá-lo. Ele serve de centro de controlo para os seus leitores de áudio e oferece um encaminhamento de sinal apropriado, desempenho elevado e um som de qualidade audiófila.

Para alcançar a perfeição sónica, escolha um pré-amplificador que ofereça a melhor performance de acordo com as suas necessidades, concentrando-se na forma como a engenharia do equipamento e funções de cada componente acrescentam ao som do seu cinema em casa.

Escolha o melhor pré-amp para o seu cinema em casa

Como acontece com amplificadores e recetores AV, os pré-amplificadores evoluíram imenso nos últimos anos em termos das funções que oferecem. Para desfrutar ao máximo de vídeo de ultra-alta definição e áudio de alta resolução, procure um pré-amp que combine qualidade de construção com suporte para os mais recentes conteúdos de entretenimento.

O Marantz AV8805 foi desenvolvido com atenção ao detalhe para oferecer um som verdadeiramente excecional, além da tecnologia de ponta à prova de futuro. O pré-amp inclui 13.2 canais de processamento compatíveis com formatos de áudio 3D populares como Dolby Atmos, DTS:X e Auro-3D, para que os ouvintes possam tirar o máximo de partido das suas colunas numa experiência cinematográfica. Entretanto, as capacidades sem fios permitem versatilidade para desfrutar de música a partir de uma gama vasta de fontes e criação de um sistema multiroom.

Acima de tudo, um pré-amplificador precisa de oferecer um sinal limpo e poderoso que permite ao seu amplificador e colunas desempenharem ao nível mais elevado de qualidade. No caso do AV8805, todos os canais incluem conversores digital-para-analógico AK4490 de 32 bits, estabelecendo uma base para descodificação de ficheiros com precisão extrema. Os Hyper Dynamic Amplifier Modules com elementos discretos de circuito, oferecem uma resposta especialmente alargada, contribuindo para uma paisagem sonora panorâmica e repleta de nuances.

O pré-amplificador certo faz uma grande diferença no áudio que pode ser capaz de conseguir a partir de um sistema cinema em casa por componentes. Encontre o componente ideal para si visitando a seleção completa disponível na Marantz.