Skip Ribbon Commands Skip to main content
​​
The Opus
Your primary source for Marantz news and more.
​​​

O Que os Módulos HDAM Fazem pelo Seu Sistema de Alta Fidelidade

O Que os Módulos HDAM Fazem pelo Seu Sistema de Alta Fidelidade

Os circuitos e a perícia introduzidos num recetor cinema em casa fazem toda a diferença na qualidade de som que ele produz. Com a tecnologia certa do seu lado, pode desfrutar de uma experiência imersiva que captura cada nuance dos seus filmes e música favoritos. Os módulos HDAM (sigla em inglês para Hyper Dynamic Amplifier Modules) incorporados nos componentes de alta fidelidade da Marantz contribuem para o desempenho superior da tecnologia da marca, distinguindo os seus produtos durante décadas.

Um passo à frente dos op-amp com circuitos integrados
Um amplificador operacional com circuitos integrados standard (integrated-circuit operational amplifier, ou IC op-amp) é um método usado habitualmente para aumentar a tensão de saída. Amplificadores deste tipo são versáteis, fiéis e acessíveis, mas também têm sérias limitações. Ruído e um “slew rate” – uma medida da velocidade de resposta da corrente ao longo do tempo – podem resultar numa diminuição da qualidade do som, sobretudo em frequências mais elevadas.

Para combater este fenómeno, em 1992, a Marantz lançou uma espécie única de placa de circuitos para substituir os habituais op amp baseados em circuitos integrados. Os módulos HDAM são módulos de pré-amplificação e estão situados entre as secções de controlo de volume e amplificação de potência, desempenhando a mesma função dos circuitos convencionais. No entanto, algumas melhorias essenciais na tecnologia HDAM oferecem um desempenho marcadamente superior.

Os componentes discretos são instalados num único módulo com caminhos de circuito curtos e espelhados de forma a amplificar e projetar os sinais de nível de linha. Isto resulta num ruído inferior e superior “slew rate”, que permitem um som mais dinâmico e que reproduz fielmente os detalhes subtis das altas frequências.

Tirando todo o partido dos módulos HDAM
A Marantz desenvolveu diversas variações de circuitos HDAM. Estas versões adequam-se a diferentes produtos, desde recetores A/V até leitores de CD e conteúdos digitais como a fonte de leitura de música digital ND8006. Com a configuração correta, pode tirar todo o partido desta abordagem inovadora em amplificação.

Se deseja maximizar o desempenho e precisão do seu sistema cinema em casa, o pré-amplificador AV8805 é um ponto de partida excelente. Este pré inclui a tecnologia proprietária HDAM e de feedback de corrente da Marantz, proporcionando um baixo deslocamento de fase (“phase shift”) que melhora a taxa de transmissão, resposta de transientes e som global em toda a largura de banda. Além disso, o modelo representa um grande passo em frente graças a processamento 13.2 canais e funções para áudio 3D.

Os módulos HDAM são apenas uma maneira através da qual a Marantz continua a distinguir os seus avanços em som. Conheça a gama completa de recetores A/V e outros componentes Hi-Fi para criar a configuração perfeita para a sua casa.