Skip Ribbon Commands Skip to main content
​​
The Opus
Your primary source for Marantz news and more.
​​​

Como Conseguir a Experiência Auro-3D Mais Imersiva

Como Conseguir a Experiência Auro-3D Mais Imersiva

Com os avanços contínuos em tecnologia de som surround, criar uma experiência de cinema-em-casa imersiva é agora mais acessível que nunca. Os mais recentes formatos de áudio suportam mais canais e são capazes de criar uma paisagem sonora multicamada que captura uma gama incrível de detalhe sónico.

Entre os mais populares formatos de som surround de hoje, o Auro-3D é um dos mais avançados, capaz de recrear áudio de qualidade cinematográfica dentro dos limites do seu sistema de cinema-em-casa.

Como o Auro-3D está à frente da concorrência
Há hoje imensos formatos de áudio de alta resolução por isso coloca-se a questão: porque devem os cinéfilos escolher o Auro-3D? Para começar, o Auro-3D é a versão para os consumidores do Barco Auro 11.1, o sistema de som surround usado em inúmeras salas de cinema de topo em todo o mundo. O Auro-3D oferece um formato de áudio que é adequado a encher um grande espaço de visionamento com uma reprodução em camadas e repleta de nuances. Se o seu objetivo é recriar a experiência de ver um filme num grande ecrã de cinema, o Auro-3D cobre todas as necessidades em termos de áudio.

O Auro-3D diferencia-se de outros formatos de áudio de alta resolução, como o Dolby Atmos e o DTS:X, ao usar um sistema baseado em canais. Casa canal transporta elementos específicos da banda sonora do filme, pelo que cada coluna no seu sistema serve uma função dedicada.

Isto inclui canais para adicionar altura à paisagem sonora – é impressionante ver o filme “Gravidade” com a experiência do som tridimensional. Quanto mais canais adicionarmos ao sistema de som surround, maior profundidade daremos à experiência áudio.

Começar um sistema Auro-3D
Embora o Auro-3D possa tecnicamente funcionar com um sistema básico de 5.1 colunas, o ideal é pensar em grande de forma a maximizar a experiência. Idealmente, o seu sistema de cinema-em-casa deverá suportar uma topologia mínima de 9.1 colunas e descodificação Auro-3D.

Vários recetores A/V da Marantz, incluindo o porta-estandarte AV8805 ou o novo SR7013 vêm equipados com capacidade de processamento Auro-3D, permitindo-lhes descodificar a mistura Auro-3D original e reproduzi-la com a pureza de um sistema de 10.1 canais incluindo o adequadamente apelidado canal da “Voz de Deus”.

A partir de um sistema standard de 5.1 canais (central, subwoofer, frontal esquerda, frontal direita, traseira esquerda e traseira direita), os utilizadores Auro-3D podem facilmente escalar para uma configuração de 9.1 canais. Para isso, é preciso colocar mais quatro colunas diretamente acima das colunas frontais esquerda que irão adicionar a profundidade e imersão oferecida pelo áudio 3D. Adicione outra camada à sua paisagem sonora colocando uma coluna adicional diretamente acima da posição de visionamento de forma a obter o efeito da “Voz de Deus”.

Leve o seu cinema-em-casa para o próximo nível com Auro-3D. A Marantz providencia o equipamento de áudio necessário para criar a melhor experiência possível.