Skip Ribbon Commands Skip to main content
​​
The Opus
Your primary source for Marantz news and more.
​​​

O Design de um Desempenho Verdadeiramente Premium

O Design de um Desempenho Verdadeiramente Premium

Os verdadeiros audiófilos procuram melhorar o seu espaço de audição em casa, capturando cada detalhe de uma performance musical através de uma paisagem sonora precisa. A combinação certa de componentes HiFi e colunas dá origem a um ambiente de audição ideal, projetando um palco de som no qual o ouvinte consegue experienciar cada nota como ela deve ser ouvida. A missão do audiófilo na busca da reprodução sónica perfeita é o que motiva o design avançado de um sistema de áudio de referência.

O que queremos dizer com som de referência?
Quando os amantes da música falam de “qualidade de referência”, eles querem dizer que um equipamento ou sistema estabelece o standard para o melhor som. Estes são os componentes que surgem quando avaliamos quaisquer outros sistemas de áudio e que oferecem a representação musical mais fidedigna possível das gravações originais. Novos produtos e avanços tecnológicos podem elevar o standard a novas alturas, mas para deterem uma qualidade dita de referência, os componentes e colunas têm de representar o auge do que um fabricante tem para oferecer.

Design meticuloso para resultados impressionantes
A Marantz construiu a sua reputação em desempenho áudio topo de gama e a série 10 demonstra como os mais recentes avanços em engenharia permitem uma clareza e dinâmicas sem precedentes a partir de fontes digitais e analógicas. O amplificador integrado PM-10 junta um pré-amplificador e um par de amplificadores de potência monobloco. Este design mono duplo inclui fontes de alimentação para o pré e cada um dos canais de amplificação de potência de forma a oferecer música com um detalhe e impacto sem precedentes. O PM-10 permite uma saída de 2 x 200 watts (8 Ohm) ou 2 x 400 watts (4 Ohm), incluindo versatilidade suficiente para lidar com os requisitos das colunas mais exigentes. Ao mesmo tempo, o amplificador foi cuidadosamente construído para prevenir que qualquer ruído na secção de controlo interfira com o sinal de áudio. Para o som mais puro possível, o amplificador de qualidade de referência possui circuitos totalmente balanceados e o design puramente analógico não inclui um conversor digital para analógico.

Construa um sistema para um desempenho premium
Um compromisso para com o poder do som puramente analógico não significa um esquecimento das fontes de música digitais, especialmente quando os ficheiros de áudio de alta resolução e Super Audio CDs abriram possibilidades tremendas para o desfruto da complexidade das gravações. Emparelhe o seu amplificador com o SA-10, um leitor de SACD e CD que inclui DAC e entradas digitais e mergulhe nas subtilezas da sua coleção de música.

Este componente reproduz música a partir da sua coleção de discos com incrível fidelidade ao mesmo tempo que oferece opções para ouvir os ficheiros no seu computador ou através de entradas óticas e coaxiais. Com funcionalidades concebidas para tirar todo o partir da mais recente geração de conteúdos lossless, uma devoção consagrada pelo tempo à perfeição sónica encontra-se com tecnologia do futuro.

Compreendemos que o som de qualidade de referência muda ao longo do tempo, mas um foco inabalável na construção meticulosa é sempre a fundação do áudio mais brilhante. Saiba mais sobre como construir a melhor configuração possível para a sua casa conhecendo a linha completa de recetores e componentes HiFi da Marantz.